Rio expande vacinação pública contra gripe e sarampo: uma vitória para a saúde coletiva
Secretaria Municipal de Saúde do Rio expande pontos de vacinação contra gripe e sarampo em áreas de grande circulação. Iniciativa fortalece o SUS e democratiza acesso à imunização, com novos postos em Botafogo, Leblon e Copacabana.

Profissional de saúde aplicando vacina em posto público do Rio de Janeiro
Prefeitura democratiza acesso à imunização com novos pontos de vacinação
Em uma importante iniciativa de saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro amplia o acesso à vacinação contra gripe e sarampo, reforçando o compromisso com o direito universal à saúde. A expansão inclui pontos estratégicos em áreas de grande circulação, democratizando o acesso à imunização.
Novos pontos de atendimento
A expansão contempla locais populares como:
- Sábado: Botafogo e Leblon
- Domingo: Copacabana
Além dos novos pontos, as 240 unidades de saúde e o Super Centro Carioca de Vacinação seguem oferecendo o serviço, garantindo uma ampla rede de proteção à população.
Fortalecimento do SUS
Esta iniciativa representa um importante passo no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e na garantia do acesso universal à vacinação, especialmente em um momento em que as políticas públicas de saúde são fundamentais para a proteção coletiva.
A ampliação dos pontos de vacinação é uma demonstração clara de como políticas públicas bem planejadas podem alcançar mais pessoas e fortalecer nossa rede de proteção social.
Camila Teixeira
Baseada em São Paulo, Camila trabalha há 12 anos com políticas ambientais e os conflitos na Amazônia. Colabora regularmente com o Globo e o Guardian.