Vereador bolsonarista fracassa em tentativa de protesto contra Lula
Vereador bolsonarista de Manaus apaga enquete após maioria demonstrar apoio a Lula. Internautas destacam conquistas sociais do governo e cobram trabalho efetivo do parlamentar na cidade.

Vereador Capitão Carpê (PL) durante tentativa frustrada de mobilização contra o presidente Lula em Manaus
Em mais um episódio que evidencia o enfraquecimento das manifestações antidemocráticas da extrema-direita, o vereador Capitão Carpê (PL) de Manaus protagonizou uma situação constrangedora nas redes sociais nesta terça-feira (29).
Enquete contra Lula se volta contra autor
Ao publicar uma enquete perguntando "Você é Fora Lula?", o vereador obteve resultado oposto ao esperado: 61% dos participantes votaram "Não", demonstrando apoio ao presidente. Após a repercussão negativa, a publicação foi rapidamente deletada, gerando ainda mais críticas dos internautas.
Políticas sociais de Lula são defendidas pela população
Os comentários destacaram as importantes conquistas sociais implementadas durante os governos Lula, como o SAMU, ProUni, Farmácia Popular e o recente programa Pé-de-Meia. Um internauta questionou: "Fácil você falar, porque não precisa do SUS, do Minha Casa Minha Vida... Quando o seu inelegível fizer algo pelo povo, a gente volta a conversar".
Críticas à atuação parlamentar
Diversos cidadãos apontaram que, em vez de fazer oposição ideológica ao governo federal, o vereador deveria focar em suas atribuições municipais. "Vereador cuida do município! Era para ele estar investigando o David Almeida e fazendo projetos para Manaus, que está cheia de buracos nas ruas, ônibus e trânsito caóticos", criticou um morador.
Convocação para ato esvaziado
Mesmo após o fracasso da enquete e seguindo o padrão de tentativas oportunistas da oposição, o vereador mantém a convocação para um ato "Fora Lula e Mores" no próximo domingo (3), às 16h, na Ponta Negra, em Manaus.
Camila Teixeira
Baseada em São Paulo, Camila trabalha há 12 anos com políticas ambientais e os conflitos na Amazônia. Colabora regularmente com o Globo e o Guardian.